Marcadores

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Musculação dpois dos 30



Olá,
dpois que passamos dos 30 é essencial fazermos alguma coisa, se não pelo nosso fisico, pela nossa saúde e pela nossa auto estima. E para isso qq tipo de exercicio fisico vale!
Quantas de nós não estão insatisfeitas com o próprio corpo? Sério, por mais q falemos para nos mesmas q estamos satisfeitas e q nos gostamos e estamos felizes conosco do jeito q somos, É MENTIRA! Estamos mentindo, e o pior para nos mesmas. EU já passei por isso tb, antes de começar a melhorar meu corpo ( pq ainda falta MUITO para estar em forma), eu achava q era feliz do jeito q estava e isso era o suficiente. Mas a realidade era q não estava nem um pouco... Sentia vergonha d mim e do meu corpo, e comia ainda mais, buscando a satisfação q a comida proporcionava. Muitas mulheres passam por isso, e põe a culpa de sua compulsão alimentar em todos os problemas a sua volta, mas no fundo SABEM q a compulsão nao resolve NADA!


Mas vamos ao que interessa... dpois dos 30 consigo entrar em forma novamente e recuperar meu tonus muscular e minha auto-estima??? Claro que SIM! Com persistencia e paciencia...
Depois dos 30 as mudanças fisiologicas da mulher provocam perda de massa magra e aumento do acumulo de gordura devivo as alterações hormonais. Infelizmente o processo  natural de envelhecimento do corpo começa a se mostrar, e tudo depende de seus hábitos de vida. 
A estética tambem sofre alterações. Flacidez, manchas na pele, aumento da celulite, aumento de peso, ressecamento do cabelo e pele, unhas fracas... Porem cada mulher com a sua individualidade genética e estilo de vida. 

Qual shape vc deseja ter?






Mas eu consigo mudar isso?
CLARO!
Dpois dos 30 fica um pouco mais dificil perder peso, mas não ;e nenhum bicho de sete cabeças. Basta melhorarmos nossa alimentação e começar algum exercicio fisico... Hj falei com uma a amiga q me contou esta acompanhando o blog desde o inicio, e mudou sua alimentação e começou a caminhar 1 hr por dia, 6 dias por semana, e só isso já fez uma grande diferença pra ela, ela esta mais magra e mais animada a procurar uma academia, me contou q ano q vem o filho mais novo dela deve entrar pra escola e ela vai aproveitar o horario pra se cuidar e fazer academia. Isso ai amiga, vc consegue!!!
A auto-estima e a confiança melhoram muito. Hj sou muito mais auto-confiante e já começo a gostar dq vejo quando me olho no espelho... Antes, nem tinha espelho de corpo ointeiro em casa, q era pra evitar de olhar e me desagradar mais ainda dq iria ver. Mas ainda desejo melhorar MUITO, e vou estou fazendo por onde chegar aonde desejo.

Solange Frazão, 40 anos

Eu quero chegar aos 40 com o shape da Solange... No mínimo,kkk...

Começe a se mexer HJ!!! Cuide-se, e procure algo q vc goste e que t faça feliz. Tudo so depende de VC!

Bjs  =*


Nenhum comentário:

Postar um comentário