Marcadores

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Hibisco - o chá aliado das Mulheres


Olá meninas,
ontem, estava conversando com minha esteticista pq tenho me sentido MUITO inchada e não sabia o pq. Ela me falou que eu estava retendo muito liquido, e que era pra eu dar uma olhadinha na formula do 1MR, pois muito provavelmente tinha creatina em sua composição. Cheguei em casa e fui olhar, dito e feito, tinha mesmo! 5,558 mg por scoop. E já me era BEM conhecido que creatina gera retenção de liquido nas mulheres ( e infelizmente junto com a retenção a celulite), então ela me cortou TUDO de refinado, açúcar, enlatado e embutido em todo o período em que estiver tomando o 1MR e por pelo menos por mais 1 mês depois, para ajudar o corpo a funcionar melhor e se livrar desses efeitos negativos. Ela me mandou tomar tb MUITA (mas muita MESMO) água, pra que melhorar a retenção que já se formou e tomar também o chá de hibisco.
Muito provavelmente você já ouviu falar nele, mas vamos entender direitinho o que ele faz e como prepará-lo.

Chá de hibisco, um emagrecedor natural!

A guerra contra a balança tem mais um aliado: o chá das flores de hibisco, que quando associado à dieta e exercícios físicos regulares, pode ajudar a perder até cinco quilos em um mês. Esse chá tem propriedades benéficas para a digestão, eliminação de líquidos, combatendo a retenção, o que ajuda muito a emagrecer, além de favorecer a queima de gorduras, regularizar o intestino e ajuda na diminuição da celulite ( *_* ).
O chá deve ser tomado quatro vezes ao dia, preferencialmente entre as refeições, sem oferecer efeitos colaterais ou contra-indicações, a não ser em caso de gestantes, que não devem fazer uso de nenhum medicamento sem conhecimento do obstetra.
Essa planta é vendida desidratada em casas especializadas de produtos naturais e até em alguns supermercados. O chá  é preparado em infusão, ou seja, ferve-se a água e coloca-se a planta, deixando abafado por dez minutos, mais ou menos. Pode ser bebido quente ou frio e também há variações saborosas para se fazer, como essa receita:
Ferver em um litro de água 5 ou 6 hibiscos desidratados, 3 rodelas de maçã, 1 pedaço de canela em pau e 2 ou 3 cravos da índia, por três minutos.
E não esqueça: o chá é saboroso e realmente faz bem à saúde e ajuda a perder peso, mas sozinho, não fará milagres! Você precisa se dedicar a um programa de emagrecimento, levando a dieta a sério e fazendo exercícios físicos, tudo isso contribuirá para a perda de peso de modo gradual e saudável!

Outros benefícios do chá de hibisco

  • contra queda de cabelos, anticaspa e retarda o aparecimento de cabelos brancos;
  • beneficia o fígado;
  • é livre de cafeína e rico em vitamina C;
  • é um poderoso antioxidante, por isso, combate os radicais livres, beneficiando o coração e outros órgãos, além da pele e cabelos, contra o envelhecimento.

Eu já comprei e preparei o meu! Estou é me preparando para tentar tomar sem adicionar NADA de doce nem açúcar... será que consigo??? Rs. Espero q sim!
Pelo menos sei que é MUITO cheiroso, estou esperando gelar, pra ficar mais facil de tomar. Dentro de uma semana venho falar do resultado, rs.

Bjs Meninas!  =*

NO Pain, NO Gain!



2 comentários:

  1. Eu tomo chá de hibisco, mas sou lenta demais pra perceber se me ajuda com o inchaço ou não kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu começei ontem a noite Robertinha. vamos ver se funciona neh? rs
      Consegui beber sem adoçar, oq pra mim ja foi otimo! (eu sou enjoada demias com isso ahuahua)
      Tomara que ajude neh? Oq li sobre ele promete,pelo menos Kkkk
      Bjs =*

      Excluir