Marcadores

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Preconceito nas academias


Ola,
hj venho falar de uma coisa q vejo na academia desde que comecei a malhar: o preconceito.
Não, não eh a racial, mas o preconceito com os gordinhos e com as mulheres que pegam muito peso.
Por incrível que pareça, vejo muito isso, nas academias, nas redes sociais e em alguns blogs que visito.
Na academia que frequento, assim q entrei, eu estava bem gordinha, eu me senti muito mal, a grande maioria das meninas que frequentavam eram magras, e TODAS me olhavam meio torto, com desdem sabe? Parecia q nao era pra eu estar ali.Caramba, qual o problema de uma gordinha querer melhorar e querer emagrecer, e pq não, ficar sarada? Nas redes redes sociais e blogs, tenho visto coisa ainda pior. Muitas das mulheres que lêem sobre uma mulher q se superou, venceu o sedentarismo e transformou seu excesso de peso em um corpo belo, ao qual ela agora pode se olhar no espelho e se orgulhar, não só por estar linda e sarada, mas por poder olhar e falar pra ela mesma "eu consegui..." As pessoas acham que e impossível elas terem conseguido sem plastica, muitos não acreditam q ela chegou lah pela própria dedicaçao .
Dentro das academias devia ser diferente, mas não eh... as gordinhas deveriam ser bem recebidas, incentivadas, mas dificilmente são... Jah nao eh facil chegar lha, com uma recpçao dessas entao...
Hj, eu emagreci MUITO, meus músculos jah estão começando a aparecer, e como quero crescer, pego o max de peso de aguento, sempre, oq não vdd ainda nao eh muito, vendo q treino  menos de um ano, mas quero pegar cada vez mais pesado. Noossaaaaa, agora q me sinto uma alien dentro da academia msm. Todo mundo me olha como se eu estivesse fazendo uma coisa do outro mundo, no outro dia uma das meninas que malham la vei me falar q se eu continuar a pegar tanto peso como pego, vou acabar parecendo um homem. AFFEEEE...
Me dói d vdd, ver essas pessoas, que só pq não tem gordura pra queimar, poe uma roupa de ginastica ou um macacão e vão a academia e fazem TODO dia um treino q quase não muda, e com os mesmos pesos, Fala serio, sera msm q elas acham q com isso vão ficar saradas? Que vao melhorar em algo?  Sinceramente, sabe, pra mim parece eh q querem se mostrar... tirar onda de geraçao saúde, de gostosinha que faz  academia, mas que chega lah, não se empenham, fazem aquele treino meia boca, feito de qq jeito, e ficam de papo com outras como ela. E vou te falar na minha academia esta CHEIO de gente assim...
Sabem, eu sei dos meus objetivos, seu como quero que meu corpo fique, e sei q pra chegar lah, tenho que me esforçar o MAX, q não vou conseguir de mão beijada, q tenho que fazer sacrifícios e me dedicar ao max para alcançar.Mas vale a pena,, quando começamos a ver o resultado chegando, nos dedicamos ainda mais para que melhoremos cada vez mais. Quando fui trocar de ficha na semana passada, cheguei com uma folhinha com meus objetivos anotados detalhadamente, para que o personal monta-se a ficha de acordo com eles, e ele ficou espantado. Perguntei o pq do espanto, e ele respondeu que era pq ninguem ali ate aquele dia tinha feito isso. Sabe se vc nao define seus objetivos, recebe uma ficha igual a de todo mundo, e pq se contentar com algo igual a de todo mundo, se vc nao eh igual a todo mundo? Entao LUTEM SEMPRE pelo que vc almeja conseguir, nao so na academia, mas em qq coisa na vida. Va ate seu personal e diga oq vc quer e quais sao os seus objetivos.
Desculpem o desabafo, mas eh q me revolta isso... E vou t falar msm dentro da academia, ainda acho gente q acha q essas famosas saradas, não só da tv como da net, não chegaram lah pelo próprio esforço, mas q foram fabricadas pela plastica... Putz...
Eh revoltante... so elas sabem o quanto  se esfoçaram pra chegar lah, quantos anos de dedicaçao, de treino pesado, e de restriao alimentar foram precisos para alcansarem o tao almejado corpo dos sonhos. Eh facil dmais ficar com a bunda sentada na cadeira se enchendo de gordices e criticando as que tiram peito de vencer seus obstaculos e que batalharam duro, treinando faça chuva ou faça
sol. Me da vontade de fazer que nem um cara q respondeu nos comentarios de uma materia que falava de uma mulher de 36 anos mae de 2 filhos q venceu seus obstaculos, emagreceu e se tornou miss bikine americana... quem quiser ler a materia esta aqui. Ele falou o seguinte para quem estava criticando, dizendo q era muita lipo, cirurgia plastica e photoshop:


1
Mauricio   •  6 meses atrás
É mulherada, vocês ficam aí se empanturrando de tudo quanto é doce e porcarias, agora ficam aí botando defeito na moça, que tal se olharem no espelho para ver se vocês enxergam o óbvio, VCS EMBARANGARAM!!! melhor correr e mandar ver na academia, caminhada, bicicleta, porque depois dos 35 fica bem dificl voltar atrás, e vou falar mais uma coisinha, não, melhor não, vocês já sabem, beijos.

EH  muito facil criticar, dificil msm, eh tentar fazer igual...


Nenhum comentário:

Postar um comentário