Marcadores

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Alimentação saudavel infantil


Ola,
hj vamos falar da importancia de uma alimentaçao saudavel para crianças, quanto mais cedo se começa a ter uma alimentaçao mais balanceada, mais facil sera manter os pequenos no ritmo sadio.
Jah falei em outro post sobre a influencia da vida saudavel e pratica de esportes dentro da familia, e acontece o mesmo com a alimentaçao, posso contar o exemplo aqui de casa novamente. Quando mudei minha dieta para a que estou agora, coloquei todo mundo no mesmo ritmo, entao de seg a sab comemos arroz integral, carne branca grelhada, muito legume cozido e grelhado e MUITA salada. E meu filho de 4 anos entra no ritmo sem fazer careta alguma, muito pelo contrario, ele ama salada, quando vou comprar legumes com ele as pessoas ao redor acham graça, pq ele pede pra levar pepino, brócolis, cenoura, banana, e por ai vai...
Desde que adotamos essa dieta mais leve e sadia para toda familia, sempre olhamos rotulos dq estamos comprando. Ate os biscoitos que compramos para nosso filho, compramos os com menos conservantes e mais vitaminas. Atualmente tenho comprado muito do Trakinas, q alem de estar com menos conservantes em sua formulaçao tb esta rico em fibras, unindo o sabor q a criançada gosta com uma opçao mais sadia. Ele come tb pao integral, iogurte natural e grego.

O prato da esquerda eh o meu, com arroz integral, caldo de feijao por baixo do arroz e strogonoff feito com creme de leite ligth e salada de alface e pepino temperadas com sal, pimenta do reino, limao e shoyo. O da direita eh o do meu filho, com arroz integral, feijao por baixo do arroz e strogonoff com creme de leite ligth por cima do arroz.Salada de alface, pepino e cenoura temperados com sal e limao. E olha, ele adora. A noite normalmente jantamos salada e uma carne grelhada e ele acompanha tb.
De preferencia se servir para sua familia paes de farinha branca aos feitos em casa, sao muito mais saudaveis dq os comprados em padarias, e se possivel, biscoitos caseiros tb.
Entao, se seu filho ainda nao tem o costume de comer saladas e legumes nas refeiçoes, comece ja a colocar em pequenas quantidades em seus pratos, para que eles conheçam o sabor de cada coisa e se acostumem a comer oq ha de melhor dos alimentos.

Bjs  =*


Nenhum comentário:

Postar um comentário