Marcadores

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Dia do off: fazer ou nao.


Ola,
nao e segredo pra ninguem que o dia do off eh um dia muito esperado por muitos. Pois eh o dia em que podemos nos dar ao prazer de comer tudo oq nos privamos durante a semana, mas sera q ele realmente faz bem pra nossa dieta e para nosso objetivo?
A resposta eh facil, sim, mas precisa de moderaçao. Nao eh pq vc tem um dia, ou msm uma refeiçao na semana para se dar ao luxo de comer oq tem vontade q vai comer como se o mundo fosse acabar.
Eh importante sim, mas e dieta nao pode deixar de ser prazerosa. Se vc acha sua dieta sem graça e dificil de seguir, entao esta na hora de vc repensar sua dieta, pq eh muito mais dificil de se manter na dieta e de nao escorregar FEIO, se ela nao for agradavel.
Mas se vc segue uma dieta agradavel, com coisas que vc gosta de comer, entao eh bem mais facil de seguir e no dia do off, se manter, comer oq tem vontade, mas com moderaçao, sem exageros. Digo por experiencia propria, a pouco tempo eu seguia uma dieta ruim pra mim. Sentia uma falta terrivel das coisas q eu gosto de comer e muita mais falta ainda do meu amado chocolate. Mudei de dieta. Hj eu mantenho uma dieta saudavel, leve e gostosa. Troque oq puder nas suas refeiçoes por opçoes mais saudaveis.

TROQUE:
-arroz arboreo por arroz integral
-macarrao por massa integral
-temperos prontos por temperos caseiros
-molho de tomate industrializado por molho caseiro
-molhos de salada industrializados por molhos caseiros
-leite integral por leite desnatado

Consuma mais frutas, legumes e verduras. Inclua em seu cardapio mais cereais e queijos brancos.
Minha dieta hj eh composta de pao integral, ricota temperada (comprada na feirinha, na barraca da Leticia), iogurte integral ou o Grego, com uma colherinha de mel e granola. carnes, principalmente branca grelhada, legumes refogados e assados, e MUITA salada. Gosto muito da dieta que estou seguindo agora, entao esta muito mais facil segurar a vontade do que nao esta na dieta e ate mesmo do chocolate. No domingo, o dia em que me permito comer oq nao esta no cardapio de seg a sabado, como com moderaçao, contenho os carboidratos, e ate mesmo os doces.
Se vc se mantem na dieta direitinho, evita fritura, açucares processados e gordices por dias a fio e sem querer, num dia de TPM escorrega e se entrega ao seu chocolate favorito, nao faça disso o fim do mundo, nem se puna por isso. Curta e saboreie sem culpa, e se mantenha mais empenhado ainda, para esse deslize nao pese em sua dieta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário