Marcadores

terça-feira, 23 de outubro de 2012

TPM X Compulsão por doces



Ola,
fiquei uma semana inteira sem postar nada, pq minha TPM me impediu completamente...
Eh incrivel,quando chega essa epoca, fico num estado de nervos horrivel, com um humor MEGA acido e numa compulsao terrivel por doces... tadinho do meu marido viu?? Ainda bem q ele tem TODA a paciencia do mundo comigo nessa epoca e me chama atençao com carinho quando extrapolo... E essa semana foi pior ainda, pois como estou seguindo a dieta nao comi nada de chocolate, embora minha vontade gritasse por um. Mas eu me conheço, se eu cedesse nao seria so um nao... Seriam TODOS que eu visse pela frente e que pudesse comprar... Entao preferi nem chegar perto...
Mas vou falar uma coisa pra vcs, foi terrivel, me senti uma viciada, seca pelo meu vicio... qq coisinha, por mais infima que fosse me alterava o humor... teve horas que queria arrancar os cabelos de tao frustada que estava...
Ja foi comprovado cientificamente que o chocolate melhora nosso humor, princialmente nessa época, é que ele tem serotonina, que é 

um neurotransmissor que ajuda a liviar a depressao, comum nesse 

periodo...e ele gera tb cerotonina um hormonio que nos garante a 

sensaçao de bem estar. E eh vdd viu? quando estou na TPM e 

como um chocolate, parece que vejo o mundo cor de rosa...  toda a 

irritaçao vai embora... Chega parace ser magico...

E como estou me segurando firmemente para nao escorregar na 

dieta, abri mao desta maravilha para nao complicar ainda mais meu

caminho em busca do corpo ideal, imaginem como eu estava... 



Eu nao fico xata na  TPM, eu fico ULTRA, MEGA, HIPER xata 

esses dias sem meu chocolate... E tem gente que acha q TPM é 

frescura... entao eu vou informar algo que todos precisam

compreender... A TPM é algo muito serio que pode levar a morte 

(de quem mexer com a mulbher que estiver sofrendo dela...) e de 

acordo com a lei, se uma mulher cometer um homicidio e conseguir 

provar que a culpa era da TPM tem GRANDES chances de ser 

absolvida... Entao na duvida, ofereça um chocolate, é mais seguro, 

rs.

No sab, comprei uma barra de chocolate meio amargo pro meu 

marido e como era o ultimo dia da TDM ( pq pra mim é pré 

mestrual e durante, ahuahuahua) foi bem tranquilo... me distraia 

comendo meu iogurt grego com mel e granola. O domingo foi 

OTIMO, toda quela sensaçao ruim da TPM tinha ido embora e eu 

estava leve e de bem com a vida novamente, e sem a vontadade 

ensandecida de me enfiar no pote de açucar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário