Marcadores

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Como se manter na dieta ao receber visitas - Programando as refeiçoes



Ola,
com o feriado chegando vou falar de uma coisa que durante muito tempo fiquei em duvida, como me manter na dieta sem ter que forçar quem me visita a ficar de dieta tb , sem ter que preparar uma refeiçao pra mim e outra para as demais pessoas ou sem ter que sair completamente da dieta?
Como num dia de off podemos preparar uma refeiçao normal, com arroz arboreo, batata inglesa e sobremesa sem grandes preocupaçoes, é só manter a determinaçao e nao sair comendo de tudo. Se contermos o consumo exagerado dos carboidratos nao há motivos para grande preocupaçao e escolha qual fonte de carboidrato vai consumir, se houver mais de uma opçao à mesa. Programe antes de tudo oq servir durante o periodo que a pessoa vai estar em sua casa, liste todas as etapas de todas as refeiçoes se ela vem pra passar alguns dias, do cafe da manha ate a noie, fica mais facil de saber oq preparar sem grandes preocupaçoes.
 Nao se esqueça de começar pela salada, ela dah a sensaçao de saciedade, nao deixando que comamos demais em uma refeiçao. Prefira servir carnes assadas, grelhadas ou cozidas. Um Rosbife é uma excelente opçao, pois eh leve, quase sem gordura e agrada a todos. De acompanhamento uma opçao boa de batatas sao as Batatas Rusticas ( receita aqui ) podendo ate incrementar e dar um toque apimentado acrescentando uma pitadinha de açucar mascavo ( pra quebrar a acidez do vinagre ) e outra de paprica picante. Para a sobremesa pense em algo tb nao muito calorico, como uma gelatina mozaico, q eh muito saborosa e faz a alegria da criançada tb, ou um mousse de frutas, ou ate mesmo um manjar branco com calda de fruta caseira. Para um lanche no fim dia vale tb uma carne acebolada na chapa, ou um fondue se estiver frio.
Sei que nao estou falando nenhuma novidade, mas é sempre bom lembrar q somos nos que sabotamos nossa determinaçao, muitas vezes pensamos "ah, jah sai da dieta msm,  entao vou enfiar o pe na jaca" . NAO!! Sair da dieta nao quer dizer enfiar o pe na jaca e consumir todas as calorias que evitamos durante dias. Da sim pra sair da dieta sem compromete-la, basta sempre manter o foco. Se vc se enche de massa nao adianta pegar mais pesado no dia seguinte pra recuperar oq ganhou com as calorias. Temos que nos acostumar a deixar de pensar como gordas e fracassadas e pensar "Sim eu vou sair da dieta e comer isso, mas so o suficiente para agradar meu paladar" e nos mater manter vitoriosas no controle de nos mesmas, e se jah eh o suficiente, nao vamos continuar a comer por gula pq isso é oq nos sabota e nos faz fracassar. Uma noite recebi um casal de amigos queridos aqui em casa e servimos macarrao à carbonara, uma massa extremamente calorica, mas que amamos. Me servi com uma porçao pequena e a saboriei com calma e sem culpa nenhuma, e me foi suficiente. Para sobremesa, bananas assadas com mel e canela com uma bola de sorvete de chocolate, e pra mim so as bananas, pois jah havia consumido calorias dmais por uma noite.
Devemos SEMPRE manter nosso foco e determinaçao acima da nossa gula, pois isso segura de vdd o impulso de comer de tudo. DETERMINAÇAO SEMPRE!!!

Bjs  =*


Nenhum comentário:

Postar um comentário