Marcadores

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Receitinha da semana - Como preparar Arroz integral




O arroz integral já não é mais novidade no cardápio dos adeptos de uma alimentação mais saudável. No entanto, muita gente ainda não se convenceu que trocar o arroz branco pelo integral é bom negócio. Se você faz parte desse grupo, preste atenção nessas informações:

• Por ser refinado, o arroz branco é composto basicamente de amido (tipo de carboidrato), enquanto o integral é rico em fibras, proteínas, lipídios, vitaminas e minerais. “O arroz integral torna a digestão mais lenta, proporcionando mais saciedade, auxilia o funcionamento intestinal e controla os níveis de açúcar no sangue, reduzindo o risco de diabetes”, explica a nutricionista Laís Cruz, da Nutriessencial Consultoria.
• Por ser composto também por antioxidantes, o arroz integral ajuda a combater os radicais livres, o que ajuda na prevenção de danos celulares e doenças crônicas.
• A versão integral do arroz é rica também em magnésio, que ajuda a controlar a pressão alta e as dores de cabeça. “O magnésio ajuda também a estabilizar a ação do cálcio, que é fundamental para a nossa saúde óssea”, explica a médica ortomolecular Heloísa Rocha.
• Quando o assunto é o valor calórico, arroz branco e integral são equivalentes. “A versão integral contém calorias saudáveis, que ajudam a equilibrar o organismo e o peso. Já o branco tem calorias vazias, que colaboram para o ganho de peso e aumentam o risco de desenvolver doenças como diabetes”, explica a nutricionista Gabriela Cunha, da Mãe Terra.
Que tal adotar de vez o arroz integral?



Modo de fazer:

1 xic de arroz integral, lavado e escorrido
1 litro de agua
sal a gosto

Aqueça uma panela e frite o arroz ate ele ficar bem sequinho, jogue a agua e ajuste o sal. Deixe secar. Quando estiver BEM seco, apague o fogo regue com azeite e tampe por uns 10 min. Se desejar adicione  duas colheres de quinua, ou cenoura ralada crua, mecha, regue com o azeite e tampe. Se for preparar com brócolis  junte-o ao arroz junto com a agua e deixe secar.

Fica bem soltinho e macio.

Bjs =*


Abdominais



Ola,
hj venho trazer um post rapidinho para falar das abdominais, exercicio obrigatorio para quem deseja ter um abdomem durinho e imprescindível para quem sonha com o abdomem definido.
Resolvi trazer essa serie em especial pq  achei muito boa e realmente facil de fazer. Não exige grandes manobras, na vdd eh ate bem basico, mas de grande efeito, e ate eu que nao gosto de fazer abdominais e so fa]ço pq realmente preciso, gostei. Comecei a fazer semana passada junto com os abdominais que jah fazia na academia, comecei com 3 series de 10 repetições e fazendo um intervalo (facil) de 10 segundos entre cada serie. Nao eh cansativo a ponto de vc nao conseguir fazer sem um intervalo maior. E essa semana fiz segunda 3 series de 15 repetições com intervalos de 10 seg entre as series e hj (musculos abdominais tb precisam de pelo menos 24 hrs de descanso) pretendo fazer 3 series com 20 repetiçoes em cada grupo. Quando conseguir fazer 3 series de 30 repetições facil, vou aumentar as series.
Sinceramente, eu achei muito bons esses abdominais, ate melhores dos que eu venho fazendo... sao mais faceis, sinto BEM os musculos  trabalhados, e jah estou notando diferença, msm tendo comneçado so a uma semana. Hj é dia de tratamento estetico, e vou perguntar a doutora Marfiza oq ela acha, afinal, ninguem melhor de quem esta tratando do meu abdomem para falar se esta msm fazendo efeito... Ai conto pra vcs, rs

Bjs  =*


terça-feira, 23 de outubro de 2012

TPM X Compulsão por doces



Ola,
fiquei uma semana inteira sem postar nada, pq minha TPM me impediu completamente...
Eh incrivel,quando chega essa epoca, fico num estado de nervos horrivel, com um humor MEGA acido e numa compulsao terrivel por doces... tadinho do meu marido viu?? Ainda bem q ele tem TODA a paciencia do mundo comigo nessa epoca e me chama atençao com carinho quando extrapolo... E essa semana foi pior ainda, pois como estou seguindo a dieta nao comi nada de chocolate, embora minha vontade gritasse por um. Mas eu me conheço, se eu cedesse nao seria so um nao... Seriam TODOS que eu visse pela frente e que pudesse comprar... Entao preferi nem chegar perto...
Mas vou falar uma coisa pra vcs, foi terrivel, me senti uma viciada, seca pelo meu vicio... qq coisinha, por mais infima que fosse me alterava o humor... teve horas que queria arrancar os cabelos de tao frustada que estava...
Ja foi comprovado cientificamente que o chocolate melhora nosso humor, princialmente nessa época, é que ele tem serotonina, que é 

um neurotransmissor que ajuda a liviar a depressao, comum nesse 

periodo...e ele gera tb cerotonina um hormonio que nos garante a 

sensaçao de bem estar. E eh vdd viu? quando estou na TPM e 

como um chocolate, parece que vejo o mundo cor de rosa...  toda a 

irritaçao vai embora... Chega parace ser magico...

E como estou me segurando firmemente para nao escorregar na 

dieta, abri mao desta maravilha para nao complicar ainda mais meu

caminho em busca do corpo ideal, imaginem como eu estava... 



Eu nao fico xata na  TPM, eu fico ULTRA, MEGA, HIPER xata 

esses dias sem meu chocolate... E tem gente que acha q TPM é 

frescura... entao eu vou informar algo que todos precisam

compreender... A TPM é algo muito serio que pode levar a morte 

(de quem mexer com a mulbher que estiver sofrendo dela...) e de 

acordo com a lei, se uma mulher cometer um homicidio e conseguir 

provar que a culpa era da TPM tem GRANDES chances de ser 

absolvida... Entao na duvida, ofereça um chocolate, é mais seguro, 

rs.

No sab, comprei uma barra de chocolate meio amargo pro meu 

marido e como era o ultimo dia da TDM ( pq pra mim é pré 

mestrual e durante, ahuahuahua) foi bem tranquilo... me distraia 

comendo meu iogurt grego com mel e granola. O domingo foi 

OTIMO, toda quela sensaçao ruim da TPM tinha ido embora e eu 

estava leve e de bem com a vida novamente, e sem a vontadade 

ensandecida de me enfiar no pote de açucar.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Como se manter na dieta ao receber visitas - Programando as refeiçoes



Ola,
com o feriado chegando vou falar de uma coisa que durante muito tempo fiquei em duvida, como me manter na dieta sem ter que forçar quem me visita a ficar de dieta tb , sem ter que preparar uma refeiçao pra mim e outra para as demais pessoas ou sem ter que sair completamente da dieta?
Como num dia de off podemos preparar uma refeiçao normal, com arroz arboreo, batata inglesa e sobremesa sem grandes preocupaçoes, é só manter a determinaçao e nao sair comendo de tudo. Se contermos o consumo exagerado dos carboidratos nao há motivos para grande preocupaçao e escolha qual fonte de carboidrato vai consumir, se houver mais de uma opçao à mesa. Programe antes de tudo oq servir durante o periodo que a pessoa vai estar em sua casa, liste todas as etapas de todas as refeiçoes se ela vem pra passar alguns dias, do cafe da manha ate a noie, fica mais facil de saber oq preparar sem grandes preocupaçoes.
 Nao se esqueça de começar pela salada, ela dah a sensaçao de saciedade, nao deixando que comamos demais em uma refeiçao. Prefira servir carnes assadas, grelhadas ou cozidas. Um Rosbife é uma excelente opçao, pois eh leve, quase sem gordura e agrada a todos. De acompanhamento uma opçao boa de batatas sao as Batatas Rusticas ( receita aqui ) podendo ate incrementar e dar um toque apimentado acrescentando uma pitadinha de açucar mascavo ( pra quebrar a acidez do vinagre ) e outra de paprica picante. Para a sobremesa pense em algo tb nao muito calorico, como uma gelatina mozaico, q eh muito saborosa e faz a alegria da criançada tb, ou um mousse de frutas, ou ate mesmo um manjar branco com calda de fruta caseira. Para um lanche no fim dia vale tb uma carne acebolada na chapa, ou um fondue se estiver frio.
Sei que nao estou falando nenhuma novidade, mas é sempre bom lembrar q somos nos que sabotamos nossa determinaçao, muitas vezes pensamos "ah, jah sai da dieta msm,  entao vou enfiar o pe na jaca" . NAO!! Sair da dieta nao quer dizer enfiar o pe na jaca e consumir todas as calorias que evitamos durante dias. Da sim pra sair da dieta sem compromete-la, basta sempre manter o foco. Se vc se enche de massa nao adianta pegar mais pesado no dia seguinte pra recuperar oq ganhou com as calorias. Temos que nos acostumar a deixar de pensar como gordas e fracassadas e pensar "Sim eu vou sair da dieta e comer isso, mas so o suficiente para agradar meu paladar" e nos mater manter vitoriosas no controle de nos mesmas, e se jah eh o suficiente, nao vamos continuar a comer por gula pq isso é oq nos sabota e nos faz fracassar. Uma noite recebi um casal de amigos queridos aqui em casa e servimos macarrao à carbonara, uma massa extremamente calorica, mas que amamos. Me servi com uma porçao pequena e a saboriei com calma e sem culpa nenhuma, e me foi suficiente. Para sobremesa, bananas assadas com mel e canela com uma bola de sorvete de chocolate, e pra mim so as bananas, pois jah havia consumido calorias dmais por uma noite.
Devemos SEMPRE manter nosso foco e determinaçao acima da nossa gula, pois isso segura de vdd o impulso de comer de tudo. DETERMINAÇAO SEMPRE!!!

Bjs  =*


quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Alimentação saudavel infantil


Ola,
hj vamos falar da importancia de uma alimentaçao saudavel para crianças, quanto mais cedo se começa a ter uma alimentaçao mais balanceada, mais facil sera manter os pequenos no ritmo sadio.
Jah falei em outro post sobre a influencia da vida saudavel e pratica de esportes dentro da familia, e acontece o mesmo com a alimentaçao, posso contar o exemplo aqui de casa novamente. Quando mudei minha dieta para a que estou agora, coloquei todo mundo no mesmo ritmo, entao de seg a sab comemos arroz integral, carne branca grelhada, muito legume cozido e grelhado e MUITA salada. E meu filho de 4 anos entra no ritmo sem fazer careta alguma, muito pelo contrario, ele ama salada, quando vou comprar legumes com ele as pessoas ao redor acham graça, pq ele pede pra levar pepino, brócolis, cenoura, banana, e por ai vai...
Desde que adotamos essa dieta mais leve e sadia para toda familia, sempre olhamos rotulos dq estamos comprando. Ate os biscoitos que compramos para nosso filho, compramos os com menos conservantes e mais vitaminas. Atualmente tenho comprado muito do Trakinas, q alem de estar com menos conservantes em sua formulaçao tb esta rico em fibras, unindo o sabor q a criançada gosta com uma opçao mais sadia. Ele come tb pao integral, iogurte natural e grego.

O prato da esquerda eh o meu, com arroz integral, caldo de feijao por baixo do arroz e strogonoff feito com creme de leite ligth e salada de alface e pepino temperadas com sal, pimenta do reino, limao e shoyo. O da direita eh o do meu filho, com arroz integral, feijao por baixo do arroz e strogonoff com creme de leite ligth por cima do arroz.Salada de alface, pepino e cenoura temperados com sal e limao. E olha, ele adora. A noite normalmente jantamos salada e uma carne grelhada e ele acompanha tb.
De preferencia se servir para sua familia paes de farinha branca aos feitos em casa, sao muito mais saudaveis dq os comprados em padarias, e se possivel, biscoitos caseiros tb.
Entao, se seu filho ainda nao tem o costume de comer saladas e legumes nas refeiçoes, comece ja a colocar em pequenas quantidades em seus pratos, para que eles conheçam o sabor de cada coisa e se acostumem a comer oq ha de melhor dos alimentos.

Bjs  =*


terça-feira, 9 de outubro de 2012

Receitinha da Semana - Kibe assado com molho de iogurte



Ola,
Essa receita eu fiz aqui em casa essas dias e fiquei impressionada como fica gostosa, e com o molho entao, hum... Eh leve, pratica, saborosa e de poucas calorias.

1 porção = 1 pedaço médio (80.0g)

Valor nutricional e calórico por porção

calorias = 183 kcal
carboidratos = 28.00 g
proteínas = 10.80 g
lipídios = 4.00 g


Vamos a receita:

Para o Kibe:
1/2 kg de carne moida de primeira
1 xicara de trigo pra kibe
1 cebola picada em cubinhos
2 dentes de alho bem amassados
1 xicara de folhas de hortela picadas
2 colheres de sopa de azeite
Pimenta do reino moida a gosto (de preferencia moida na hora)
Sal a gosto

Modo de fazer:
Deixe o trigo pra kibe de molho com o dobro de agua por pelo menos meia hora. Escorra e esprema BEM com as maos.  Junte com a carne e o restante dos ingredientes e misture bem. Ajuste o sal. Leve ao forno pre-aquecido numa assadeira untada com azeite, alise bem e faça cortes, so pra marcar a superficie. Regue com azeite e deixe dourar por mais ou menos 30 minutos.

Molho de iogurte:
1 pote de iogurte natural (eu usei o GREGO da NESTLE e gostei mais)
2 colheres de sopa de azeite
um punhado de folhas de hortela picado
sal a gosto

Mode de fazer:
Pegue 3 folhas de papel toalha e ponha numa peneira, de preferencia larga, despeje o iogurte e deixa ali por pelo menos meia hora para que o liquido excessivo escorra (quanto mais tempo ficar mais grossinho o iogurte vai ficar). Misture o azeite e bata bem. Junte o hortela e o va ajustando o sal, batendo bem com um garfo.


Sirva o kibe ainda quente acompanhado do molho de hortela.
Fica realmente muito saboroso.
Bjs =*


Dia do off: fazer ou nao.


Ola,
nao e segredo pra ninguem que o dia do off eh um dia muito esperado por muitos. Pois eh o dia em que podemos nos dar ao prazer de comer tudo oq nos privamos durante a semana, mas sera q ele realmente faz bem pra nossa dieta e para nosso objetivo?
A resposta eh facil, sim, mas precisa de moderaçao. Nao eh pq vc tem um dia, ou msm uma refeiçao na semana para se dar ao luxo de comer oq tem vontade q vai comer como se o mundo fosse acabar.
Eh importante sim, mas e dieta nao pode deixar de ser prazerosa. Se vc acha sua dieta sem graça e dificil de seguir, entao esta na hora de vc repensar sua dieta, pq eh muito mais dificil de se manter na dieta e de nao escorregar FEIO, se ela nao for agradavel.
Mas se vc segue uma dieta agradavel, com coisas que vc gosta de comer, entao eh bem mais facil de seguir e no dia do off, se manter, comer oq tem vontade, mas com moderaçao, sem exageros. Digo por experiencia propria, a pouco tempo eu seguia uma dieta ruim pra mim. Sentia uma falta terrivel das coisas q eu gosto de comer e muita mais falta ainda do meu amado chocolate. Mudei de dieta. Hj eu mantenho uma dieta saudavel, leve e gostosa. Troque oq puder nas suas refeiçoes por opçoes mais saudaveis.

TROQUE:
-arroz arboreo por arroz integral
-macarrao por massa integral
-temperos prontos por temperos caseiros
-molho de tomate industrializado por molho caseiro
-molhos de salada industrializados por molhos caseiros
-leite integral por leite desnatado

Consuma mais frutas, legumes e verduras. Inclua em seu cardapio mais cereais e queijos brancos.
Minha dieta hj eh composta de pao integral, ricota temperada (comprada na feirinha, na barraca da Leticia), iogurte integral ou o Grego, com uma colherinha de mel e granola. carnes, principalmente branca grelhada, legumes refogados e assados, e MUITA salada. Gosto muito da dieta que estou seguindo agora, entao esta muito mais facil segurar a vontade do que nao esta na dieta e ate mesmo do chocolate. No domingo, o dia em que me permito comer oq nao esta no cardapio de seg a sabado, como com moderaçao, contenho os carboidratos, e ate mesmo os doces.
Se vc se mantem na dieta direitinho, evita fritura, açucares processados e gordices por dias a fio e sem querer, num dia de TPM escorrega e se entrega ao seu chocolate favorito, nao faça disso o fim do mundo, nem se puna por isso. Curta e saboreie sem culpa, e se mantenha mais empenhado ainda, para esse deslize nao pese em sua dieta.


sábado, 6 de outubro de 2012

Receita do Dia - Tabule


Ola,
hj venho trazer uma receita de salada muito saborosa, leve, pratica e refrescante, alem de muito nutritiva: o Tabule.
Para quem nao sabe, o Tabule e um prato libanes de salada, basicamente feito de trigo pra kibe, cebola, pepino e ervas.
Mas enfim, quais as vantagens de comer Tabule?

Trigo pra Kibe: Ele eh rico em vitamina do complexo B que sao essenciais para o funcionamento adequado do sistema nervoso e digestorio, importantes para o cabelo, pele, unhas, ossos e dentes. Fonte de fibras que ajudam no melhor funcionamento do intestino e redução de colesterol e glicose sanguíneos. Contém também potassio, fosforo, cálcio, magnésio, selênio, manganes e um pouco de ferro.

Tomate: Além do licopeno, que previne câncer de prostata. Contém quase todas as vitaminas e minerais em grande quantidade e poucas calorias (alguns nutricionista liberam o tomate para ser consumido à vontante por sua baixa concentração calorica).
Pepino: Rico em minerais como potassio, cálcio e selênio e ainda em vitamina C e ácido fólico.
Cebola: Além do ótimo sabor que oferece à preparação possibilitanto a redução do acrescimo de sal contém vitamina C, iodo, potássio, fosforo além de propriedades terapeuticas.
Hortelã: Ela dá um toque especial ao tabule e contém vitamina C, niacina,vitamina B1, ácido fólico, vitamina B2, vitamina E, potassio, sódio, fosforo, cálcio, ferro e manganês.
Limão: Importantissima fonte de vitamina C que melhora a absorção de ferro proveniente de fontes vegetais.
Azeite: É importante se certificar que o azeite é o extra virgem, pois esta é sua forma pura, os outro são acrescidos de outros óleos vegetais. O azeite é uma ótima fonte de ômega 3 um antiinflamatorio que previne doenças cardiovasculares além de contrinuir para o funcionamento do cérebero, memória, concentração e mais.
Sal: é importante moderar a quantidade de sal. Em excesso o sal por delvar a problemas cardiovasculares como a hipertensão arterial (pressão alta) e prejudica também os rins. A receita leva varios igredientes que proporcionam um “salgadinho” a preparação e você ainda pode acrescentar oalecrim que além de tempero contém vitamina A, C e algus minerais.
Agora você já sabe o quanto o Tabule pode fazer bem para sua saúde vamos a receita.
Ingredientes:
4 tomates maduros
3 xícaras (chá) de folhas de salsinha
2 xícaras (chá) de folhas de hortelã fresca
1 cebola média
1/2 xícara (chá) de trigo fino

1 pepino (de preferencia o japonês)
suco de limão a gosto
azeite a gosto
1 pitada de pimenta-do-reino moída na hora

sal a gosto


Modo de PreparoLave bem o trigo e deixe de molho com o dobro de água numa tigela por 1 hora. Escora a água e esprema o excesso com as mãos. Reserve.
Lave as folhas, a cebola e os tomates sob água corrente. Seque-os muito bem.
Numa tábua, pique a salsinha e corte a hortelã em tirinhas finas. Corte a cebola em cubinhos. Corte o tomate ao meio, retire as sementes e pique em cubinhos.

Tire a maioria da casca do pepino e corte as extremidades, descartanto a parte com sementes. Corte em cubinhos
 Numa tigela, misture o trigo, o tomate, a cebola, a salsinha e a hortelã. Tempere com o suco de limão, o azeite, o sal e a pimenta. Misture bem e sirva.


Essa eh uma receita muito saborosa e versatil. Se quiser pode adicionar cenoura ralada tb. Bom Apetite !






quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Preconceito nas academias


Ola,
hj venho falar de uma coisa q vejo na academia desde que comecei a malhar: o preconceito.
Não, não eh a racial, mas o preconceito com os gordinhos e com as mulheres que pegam muito peso.
Por incrível que pareça, vejo muito isso, nas academias, nas redes sociais e em alguns blogs que visito.
Na academia que frequento, assim q entrei, eu estava bem gordinha, eu me senti muito mal, a grande maioria das meninas que frequentavam eram magras, e TODAS me olhavam meio torto, com desdem sabe? Parecia q nao era pra eu estar ali.Caramba, qual o problema de uma gordinha querer melhorar e querer emagrecer, e pq não, ficar sarada? Nas redes redes sociais e blogs, tenho visto coisa ainda pior. Muitas das mulheres que lêem sobre uma mulher q se superou, venceu o sedentarismo e transformou seu excesso de peso em um corpo belo, ao qual ela agora pode se olhar no espelho e se orgulhar, não só por estar linda e sarada, mas por poder olhar e falar pra ela mesma "eu consegui..." As pessoas acham que e impossível elas terem conseguido sem plastica, muitos não acreditam q ela chegou lah pela própria dedicaçao .
Dentro das academias devia ser diferente, mas não eh... as gordinhas deveriam ser bem recebidas, incentivadas, mas dificilmente são... Jah nao eh facil chegar lha, com uma recpçao dessas entao...
Hj, eu emagreci MUITO, meus músculos jah estão começando a aparecer, e como quero crescer, pego o max de peso de aguento, sempre, oq não vdd ainda nao eh muito, vendo q treino  menos de um ano, mas quero pegar cada vez mais pesado. Noossaaaaa, agora q me sinto uma alien dentro da academia msm. Todo mundo me olha como se eu estivesse fazendo uma coisa do outro mundo, no outro dia uma das meninas que malham la vei me falar q se eu continuar a pegar tanto peso como pego, vou acabar parecendo um homem. AFFEEEE...
Me dói d vdd, ver essas pessoas, que só pq não tem gordura pra queimar, poe uma roupa de ginastica ou um macacão e vão a academia e fazem TODO dia um treino q quase não muda, e com os mesmos pesos, Fala serio, sera msm q elas acham q com isso vão ficar saradas? Que vao melhorar em algo?  Sinceramente, sabe, pra mim parece eh q querem se mostrar... tirar onda de geraçao saúde, de gostosinha que faz  academia, mas que chega lah, não se empenham, fazem aquele treino meia boca, feito de qq jeito, e ficam de papo com outras como ela. E vou te falar na minha academia esta CHEIO de gente assim...
Sabem, eu sei dos meus objetivos, seu como quero que meu corpo fique, e sei q pra chegar lah, tenho que me esforçar o MAX, q não vou conseguir de mão beijada, q tenho que fazer sacrifícios e me dedicar ao max para alcançar.Mas vale a pena,, quando começamos a ver o resultado chegando, nos dedicamos ainda mais para que melhoremos cada vez mais. Quando fui trocar de ficha na semana passada, cheguei com uma folhinha com meus objetivos anotados detalhadamente, para que o personal monta-se a ficha de acordo com eles, e ele ficou espantado. Perguntei o pq do espanto, e ele respondeu que era pq ninguem ali ate aquele dia tinha feito isso. Sabe se vc nao define seus objetivos, recebe uma ficha igual a de todo mundo, e pq se contentar com algo igual a de todo mundo, se vc nao eh igual a todo mundo? Entao LUTEM SEMPRE pelo que vc almeja conseguir, nao so na academia, mas em qq coisa na vida. Va ate seu personal e diga oq vc quer e quais sao os seus objetivos.
Desculpem o desabafo, mas eh q me revolta isso... E vou t falar msm dentro da academia, ainda acho gente q acha q essas famosas saradas, não só da tv como da net, não chegaram lah pelo próprio esforço, mas q foram fabricadas pela plastica... Putz...
Eh revoltante... so elas sabem o quanto  se esfoçaram pra chegar lah, quantos anos de dedicaçao, de treino pesado, e de restriao alimentar foram precisos para alcansarem o tao almejado corpo dos sonhos. Eh facil dmais ficar com a bunda sentada na cadeira se enchendo de gordices e criticando as que tiram peito de vencer seus obstaculos e que batalharam duro, treinando faça chuva ou faça
sol. Me da vontade de fazer que nem um cara q respondeu nos comentarios de uma materia que falava de uma mulher de 36 anos mae de 2 filhos q venceu seus obstaculos, emagreceu e se tornou miss bikine americana... quem quiser ler a materia esta aqui. Ele falou o seguinte para quem estava criticando, dizendo q era muita lipo, cirurgia plastica e photoshop:


1
Mauricio   •  6 meses atrás
É mulherada, vocês ficam aí se empanturrando de tudo quanto é doce e porcarias, agora ficam aí botando defeito na moça, que tal se olharem no espelho para ver se vocês enxergam o óbvio, VCS EMBARANGARAM!!! melhor correr e mandar ver na academia, caminhada, bicicleta, porque depois dos 35 fica bem dificl voltar atrás, e vou falar mais uma coisinha, não, melhor não, vocês já sabem, beijos.

EH  muito facil criticar, dificil msm, eh tentar fazer igual...